Museu Arqueológico recebe paralela do Festival Internacional de Corais

A música tomou conta do Museu Arqueológico de Balneário Rincão na tarde deste sábado, 29. O anfitrião, a Associação Coral Balneário Rincão, recebeu o Coro da Universidade Estadual de Londrina – Paraná, para uma das apresentações paralelas realizadas durante o do XXI Festival Internacional de Corais de Criciúma, que encerra neste domingo.

O coral do município apresentou as duas canções previstas para o encontro, mas os pedidos de “mais um” levaram o grupo a executar mais uma canção. Em clima de harmonia e encontro de música e arte, os aplausos efusivos emocionaram a todos. Na sequência, o coral visitante apresentou quatro canções, e para encerrar o encontro a organização do Museu ofereceu um café colonial.

A abertura da paralela com conduzida pelo diretor de Cultura de Balneário Rincão, Reginaldo Vargas, que destacou a importância do encontro e a alegria de receber as apresentações no Museu. “Sejam bem-vindos e estamos de braços abertos para recebê-los sempre que quiserem voltar. É um orgulho para a Administração Municipal sermos uma das quatro cidades a receberam as apresentações fora de Criciúma”, destacou Reginaldo.

O prefeito Décio Góes, que acompanhou as apresentações, destacou o esforço que é dedicado à cultura, desde as crianças com projetos como a Escola Integradora, passando pelo resgate e fortalecimento do Museu Arqueológico e culminando em eventos como este. “Através do nosso coral pudemos receber vocês, então recebam meu carinho e agradecimento por nos proporcionarem momentos assim”, resumiu o prefeito.