Balneário Rincão recebe Plano de Atendimento Socioeducativo

Representantes do município de Balneário Rincão receberam na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, o Plano de Atendimento Socioeducativo. Em cerimônia realizada nas dependências da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), a secretária de Educação Maria Canever e a primeira-dama Mariza Góes, acompanhadas de servidores do município, receberam o plano juntamente com as cidades de Criciúma, Içara, Treviso, Orleans, Lauro Müller e Urussanga. A coordenadora dos trabalhos foi a mestre em Serviço Social Janice Merigo.

Para a primeira-dama, ter formatado o Plano de Atendimento Socioeducativo de Balneário Rincão é um avanço no que diz respeito às diretrizes de trabalho que poderão ser adotadas no encaminhamento de jovens infratores. Contudo, ela destaca que o objetivo maior é a realização de ações para prevenir situações de infração, e para definir como será essa medida caso ela seja necessária. “O município elaborou um plano a partir da constituição de uma comissão com representantes dos segmentos sociais, e este plano foi avaliado e validado pelo EGEM. Participaram da entrega as secretarias de Educação e de Assistência Social, pois esse é um trabalho intersetorial, mas o encaminhamento para o cumprimento de medida socioeducativa é feito pela Assistência”, explicou Mariza.

Os encontros para a formulação do plano foram realizadas pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), com apoio da AMREC e da Federação Catarinense de Municípios (FECAM). O plano também servirá como direção para traçar as metas e ações de cada município para os próximos 10 anos.