Festas da Família reúnem pais, alunos e comunidade escolar

A Festa da Família, iniciativa da Secretaria de Educação de Balneário Rincão que iniciou no começo de novembro e vai até o início desse mês, tem reunido dezenas de pais, alunos, familiares e comunidade escolar, em momentos de descontração e aproximação entre escola, família e comunidade. Enquanto os pequenos dos Centros de Educação Infantil (C.E.I.s) se despedem para começar o 1º ano do ensino fundamental no ano que vem, as escolas realizam encontros para celebrar o final do ano e mostrar o talento dos alunos mais velhos.

Na semana passada, os C.E.I.s Balanço das Ondas, Pequena Sereia e Navegando no Saber, coordenados pela gestora Ana Paula Silvano Meller, deram um show à parte nas dependências do Centro Comunitário. Trinta e quatro alunos se formaram na educação infantil, e a Festa da Família reuniu mais de 250 pessoas. Na oportunidade, o prefeito Décio Góes aproveitou ara agradecer a todos que fazem a educação de qualidade oferecida no município. “Buscamos evolução, conhecimento, para oferecer aos seus filhos. Temos feito nossa parte, mas queremos a parceria da educação em casa, na escola e na sociedade”, destacou.

Também participaram da cerimônia os vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, Nilton da Silva, Pedro Lino, Airton Ferreira, José Eloir e o presidente do Legislativo Edmilson Braz Carlos. Para a secretária de Educação Maria Canever, a escola de qualidade passa pela participação ativa dos pais. “Esse é um momento único, a primeira formatura deles. O que podemos dar aos nossos filhos, e que ninguém tira, é a educação,” resumiu Maria.

No final de semana foi a vez da Escola Arroio Rincão realizar a sua Festa da Família. No pátio da escola, mais de 100 pais e familiares acompanharam atentos às apresentações dos alunos do 1º ao 5º ano. Exibições de música, dança e teatro animaram a tarde de sábado, e os pais aproveitaram a oportunidade para se aproximar ainda mais do convívio escolar.

A gestora da escola, Regina Maria Fantini Leite, destacou a importância da presença das famílias, e agradeceu aos colegas pela dedicação diária. “Nossas crianças foram maravilhosas, são nossos verdadeiros artistas. Também quero reforçar o agradecimento aos familiares aqui presentes, pois uma escola só vai bem quando tem a família junto”, conclui Regina.