Eletrocardiogramas já estão disponíveis no Rincão

Moradores do Balneário Rincão não precisam mais se deslocar à Içara para o registro dos batimentos cardíacos. Desde o início deste mês, os exames já podem ser feitos na sede da Secretaria de Saúde do novo município, que também fornecerá o laudo técnico aos pacientes. O Eletrocardiógrafo foi adquirido através da Secretaria de Estado da Saúde.

Para manusear o Sistema Catarinense de Telemedicina e Telesaúde, uma das técnicas da Secretaria de Saúde do Rincão recebeu treinamento em Florianópolis, no final desta semana. Além da disponibilidade do exame, os laudos serão emitidos de forma online e poderão ser entregues aos pacientes no mesmo dia do exame.

“Além de as pessoas não terem que se deslocar para Içara, temos agora a possibilidade de trabalhar preventivamente, evitando maiores danos cardíacos”, explicou a secretária de saúde do Rincão, Maria Teresa Zanini. O exame estará disponível a partir de maio, na Secretaria de Saúde, que fica localizada no centro do município, próximo a igreja Católica.