Pleitos da Saúde são entregues ao Estado

Equipar os postos de saúde, adquirir uma ambulância abastecida e viabilizar academias ao ar livre nas principais comunidades do Balneário Rincão. Os itens estão elencados, junto com outras demandas, no ofício de solicitação entregue a Secretaria de Estado da Saúde. O prefeito Décio Góes recebeu no gabinete o secretário-adjunto, Acélio Casagrande, que auferiu o documento na tarde de ontem e garantiu que vai discutir o pleito junto com o governador Raimundo Colombo.

Vinte pedidos foram descritos na lista e a principal justificativa, além do aumento significativo da população na temporada, foi o fato de o novo Município ainda não contar com o fundo do Ministério da Saúde.

“Vivemos um momento importante no Balneário Rincão, que é a fase de instalação. Precisamos unir todas as forças e ideias em prol do nosso município. Os novos municípios precisam de políticas de incentivo”, defendeu o prefeito. Ao receber os pedidos, o secretário informou que vai discutir, junto ao governador, as demandas do Rincão. “Vou levar os pleitos e tentar convencê-lo da importância de nos voltarmos para o Balneário Rincão, que acaba de nascer”, disse Casagrande.

Os recursos solicitados incluem equipamentos para a implantação das ações e serviços da saúde, bem como o aporte financeiro para o mutirão de exames e cirurgias. “Há uma demanda reprimida de exames e consultas especializados”, justificou a secretária de saúde, Maria Teresa Zanini, no relatório que foi entregue. Também participou da reunião o ex-prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo. “Todos têm que ser parceiros do novo município”, reforçou.