Inicia curso de Artesanato Reciclador no Balneário Rincão

Com sala de aula lotada iniciou nesta quinta-feira, 4, o curso de Artesanato Reciclador através do Programa Mulheres Mil. O curso oferecido pela Administração Municipal é realizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Este é o terceiro curso gratuito oferecido somente este ano através da parceria entre IFSC e Prefeitura, além das demais capacitações realizadas junto à entidades como Senac, Senai, Senat e Sest.

As 25 vagas para o curso já estão preenchidas, e as alunas serão orientadas pela professora Rosane Beatriz Gava. Além do artesanato e do trabalho com materiais recicláveis, elas também terão aulas de economia doméstica, matemática, saúde da mulher, entre outros temas, em uma formação multidisciplinar de 200 horas / aula. “É investindo em educação que nós vamos ver o Rincão crescer, com oportunidades para todos. Muitas pessoas vivem do artesanato, outras se organizam em grupos de trabalho, temos ainda a nossa Casa do Artesanato, onde existe espaço para mostrar o que é produzido na cidade”, explicou o prefeito Décio Góes.

A coordenadora do Pronatec no município, Lidiana Santos, elogiou o interesse das alunas pela capacitação profissional e desejou boas-vindas. Na mesma sintonia, a secretária de Educação Maria Canever destacou a realização do curso, juntamente com a Secretaria de Assistência Social. “Estou muito feliz pois uma cidade que quer ser sustentável, com desenvolvimento focado no turismo, com qualidade de vida e com criação de renda a partir da reciclagem, é uma cidade que pensa no futuro”, concluiu Maria.