Escola Arroio Rincão será ampliada

Foi assinada na tarde desta segunda-feira, 8, a ordem de serviço para o início das obras na Escola Arroio Rincão, no centro do município. A escola ganhará um novo bloco, com dois andares, que abrigará três salas de aula, banheiros, biblioteca, refeitório e pátio coberto. A obra contempla ainda a construção de uma passarela para interligar os blocos. A estrutura existente passará por reformas, ganhará uma nova sala para a administração e o acesso à escola será coberto.

Ao todo, serão construídos 653,4 m², e reformados outros 60,7 m². A obra será realizada pela Consoni Construções, ao custo de R$ 547,950,00, que serão pagos com recurso próprio. O prazo máximo de execução da obra é de 240 dias, a contar do ato de assinatura da ordem de serviço.

A cerimônia de assinatura foi realizada no pátio da escola e contou com a presença de pais, alunos, servidores da Administração Municipal e de autoridades locais. A secretária de Educação Maria Canever destacou o momento histórico que os alunos estão vivendo, tanto de serem os primeiros a estudar na nova escola, como agora vivenciar e poder usufruir das melhorias que serão feitas.

O prefeito Décio Góes aproveitou a oportunidade para explicar sobre a obra, como ela será realizada e pediu a colaboração dos pequenos para que mantenham e preservem a sua escola. “Tudo isso é para vocês estudarem, terem um espaço amplo e confortável, e eu quero o auxílio de vocês que agora irão nos ajudar a cuidar da escola nova”, destacou Décio.

Participaram também da cerimônia a gestora da escola, Regina Fantini Leite, a secretária de Saúde Maria Teresa Zazini, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Anibal Patrício, o vereador João Picollo, o empresário Valmor Consoni, o engenheiro Marcelo Santa Helena e as arquitetas Adiana Garlini e Luciana Medeiros, que realizou o projeto da reforma e ampliação da escola.