Sábado Cultural terá a Chegada do Papai Noel

Em clima de magia e encantamento, o Sábado Cultural do próximo dia 13, no Balneário Rincão, terá uma programação especial para as famílias. A partir das 15h, as crianças das três escolas municipais e dos oito Centros de Educação Infantil (C.E.I.s) se apresentam no palco montado no Centro da cidade, com espetáculos de música, dança e claro, muitas homenagens ao Natal que se aproxima.

Estão programadas oito apresentações dos alunos, além da programação oferecida pela Multiplicando Talentos, de Criciúma. No final do dia, a partir das 20h, o público se concentra junto à Casa do Artesanato para acompanhar a Chegada do Papai Noel, com o acendimento das luzes de Natal. Na ocasião, o bom velhinho fará a distribuição de doces para as crianças, além de interagir com os pequenos e posar para fotos.

“A programação desse Sábado Cultural é bastante voltada para o nosso comércio, mas destaca ainda o envolvimento das nossas crianças com a magia e ternura do Natal, trazendo as famílias para o Centro da cidade em um dia de lazer e atividades culturais”, destacou a secretária de Educação Maria Canever.

A Administração Municipal programou ainda para este final de ano o Auto de Natal no dia 20, às 20h, na Lagoa do Jacaré, e as Cantorias de Natal, que acontecem de 21 a 24 desse mês, a partir das 19h30min, na Rua Paraná. Todas as programações são gratuitas e abertas ao público, com o objetivo de integrar a comunidade e oferecer atividades de lazer e entretenimento para todas as idades.