Auto de Natal terá cerca de 100 pessoas no elenco

A Administração Municipal de Balneário Rincão prepara mais um momento emocionante para esquentar o clima de Natal na cidade entre as famílias, moradores e visitantes. No próximo sábado, dia 20, será realizado o Auto de Natal, em uma estrutura montada na Lagoa do Jacaré. Ao todo, cerca de 100 pessoas farão parte do elenco, com apresentações de música feitas pela Associação Coral Balneário Rincão, e de dança, com as turmas de balé clássico e street dance da Escola Integradora, com início às 20h.

O Auto de Natal contará a história do nascimento de Jesus, desde a profecia de Isaías, passando pelo surgimento do amor entre José e Maria, até a chegada de Jesus ao mundo dos homens. Segundo a professora de balé clássico e diretora artística do espetáculo, Maiana Sampaio, o público pode esperar uma história encantadora, contada através das artes. “Nós esperamos que este seja o primeiro de muitos espetáculos, criando um marco e aproveitando o momento para resgatar o verdadeiro sentido do Natal”, resume Maiana.

Ao longo dos cerca de 40 minutos da montagem, o público acompanhará um espetáculo totalmente voltado à mesma temática, avançando artisticamente em relação ao realizado no ano anterior. O figurino também será especial, além da performance dos cantores e bailarinos, em uma estrutura de som e luz preparada especialmente para a data. “Nada melhor do que a arte da música e da dança para traduzir a beleza do nascimento de um Deus Menino, que se fez homem para nos ensinar os valores que realmente importam”, destaca a primeira-dama do município, Mariza Góes.

No domingo, dia 21, sempre a partir das 19h30min, a programação especial de final de ano prossegue na Rua Paraná, Centro, com os grupos de dança da Professora Helen Barros Manenti e do Professor Valter Savi. Nos dias 22, 23 e 24, iniciam as Cantorias de Natal, além de várias outras atrações, todas com o propósito de promover a comunhão, a fraternidade, a paz e a alegria. Para p dia 27 está programada a premiação do Concurso de Decoração Natalina, abrangendo residências e estabelecimentos comerciais.  O Governo de Balneário Rincão convida a todos para prestigiarem os eventos e aproveitarem para ver a Casa do Artesanato, toda preparada para o Natal.