Formatura certifica 29 guarda-vidas civis para a temporada

A 2ª Companhia do 4º batalhão de Bombeiros Militar realizou nesta terça-feira, 16, a formatura de 29 guarda-vidas civis em frente à Prefeitura de Balneário Rincão, com a presença de autoridades de segurança, lideranças locais, familiares e comunidade. Os guarda-vidas passaram por 30 dias de treinamento intenso, destacando as lições de ações preventivas, recuperação de afogados e de salvamento aquático.

Durante a cerimônia, três nomes receberam a homenagem Amigo dos Guarda-Vidas: Rodrigo Jucoski, da empresa New Grife, que forneceu gratuitamente os uniformes aos profissionais, Moacir Santa Helena, do Restaurante Russo, que ofereceu subsídio na alimentação dos alunos e encerrando as honrarias, o prefeito Décio Góes, pelo apoio institucional, de infraestrutura e de melhorias na orla, qualificando ainda mais a ação dos guarda-vidas.

Os certificados dos formandos foram entregues pelos amigos e familiares, denominados padrinhos e madrinhas do grupo. O prefeito Décio Góes destacou o empenho e atenção que o Corpo de Bombeiros tem dado ao município, e parabenizou a todos pela ação. “Se vocês estão aqui hoje, nessa formatura, é porque são pessoas que têm a vocação de se doar, de atuar em um trabalho onde é preciso ter amor e dedicação ao próximo”, concluiu Décio.

No Balneário Rincão são 12 postos guarda-vidas, incluindo a Lagoa dos Freitas. Na operação veraneio desta temporada, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atuará em 33 cidades, num total de 153 praias e balneários, protegendo mais de 561 quilômetros de litoral.