Inicia o 4º Campeonato de Futsal da LESC em Balneário Rincão

Nesta noite de quarta-feira, 17, foi dado o ponta pé inicial do 4º Campeonato da Liga Esportiva Sul Catarinense (LESC) de Balneário Rincão, diante de um público notável que compareceu ao ginásio da Escola Melchiades Bonifácio Espindola e na presença do prefeito Décio Góes, escolhido para dar o chute inicial de um cronograma inteiro de jogos.

“Nosso objetivo é sempre estimular as praticas esportivas e culturais do município, visamos o bem estar q a qualidade de vida dos nossos habitantes e visitantes, no mais espero desse campeonato: bons jogos, uma boa sorte e que vença o melhor”, comentou o prefeito, Décio Góes, momentos antes de seu chute de abertura.

Como evento esportivo de abertura da temporada o torneio da LESC terá dez times participando, em jogos a serem realizados nas segundas, quartas e sextas da data até fevereiro, em rodadas de dois ou três jogos, com inicio às 19h e 30min. Os times são em grande parte formados por atletas amadores da região, patrocinados e apoiados por empresas locais.

“A expectativa é grande, estamos na quarta edição da competição e o ideal é continuar evoluindo como evento esportivo, no começo eram apenas seis equipes na disputa e hoje são dez disputando o titulo, sem contar nas que se inscreverão mas por questão de organização ficaram de fora este ano, por exemplo”, explica o presidente da LESC e secretário de esportes do Rincão Valdir Damiani.

O Campeonato que é aberto ao público tem como organizador a LESC e como principal apoiador a prefeitura de Balneário Rincão. A competição é a primeira de muitas ao longo desta temporada de Verão.