Últimos dias para evitar dívida ativa

A Administração Municipal de Balneário Rincão continua com a campanha para os contribuintes interessados em sanar seus débitos com o município. O Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis – 2014) vai até o dia 31 deste mês, e oferece vantagens de pagamento com condições facilitadas e descontos que podem chegar a 90%.

A Secretaria de Administração e Finanças alerta que os débitos de 2014 que não forem pagos até o último dia do ano vigente serão ajuizados e transformados em dívida ativa. Para evitar esse contratempo, o município oferece vantagens para quitar o Imposto sobre serviço (ISS) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com descontos sobre a multa e os juros de 90% nos pagamentos à vista, 60% para os optantes em saldar em até seis parcelas e 40% aos que dividirem em até 12 prestações.

A estimativa de arrecadação feita pela Secretaria de Administração e Finanças da prefeitura é algo em torno de R$ 400 mil, que serão injetados diretamente na economia da cidade, na forma de incrementos na educação, saúde e infraestrutura.  O secretário de Administração e Finanças Valberto Berkenbrock explica que a regularização dos impostos pagos pelo cidadão permite que o município possa oferecer melhores serviços.

Os interessados em fazer o acordo de recuperação fiscal devem procurar a Central do Cidadão até o dia 31, na Avenida Leoberto Leal, centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas e informações podem ser sanadas através do telefone (48) 3468.1068.