Semana de Natal é marcada por confraternizações

Grupos de saúde e de atendimento social de Balneário Rincão realizaram essa semana suas confraternizações de final de ano reunindo usuários, familiares e representantes da Administração Municipal. Primeiro foi a vez do grupo de atendimento da saúde mental, realizado pela Secretaria de Saúde. Na sequência, os moradores do Condomínio Deobaldo Pacheco receberam uma apresentação de Natal nas dependências do condomínio, realizada através da Secretaria de Assistência Social.

Orientadas pela psicóloga Dipaula Minotto Da Silva, cerca de 35 pessoas se reúnem semanalmente para tratar de problemas como a depressão, através do serviço de saúde mental oferecido pelo município. Periodicamente, eles realizam confraternizações e viagens de passeio, promovendo inclusão social e exercício de cidadania, que são propostas trabalhadas pela coordenação. A secretária de Saúde Maria Teresa Zanini e o prefeito Décio Góes acompanharam a festa de final de ano, e ouviram relatos emocionados de usuários que reencontraram o sentido de viver a partira da adesão ao grupo.

Para celebrar o Natal, a Secretaria de Assistência Social realizou no Condomínio Prefeito Deobaldo Donato Pacheco o espetáculo teatral “O Sonho de Natanael”, com o grupo Cirquinho do Revirado. O evento exclusivo para os moradores encerrou as atividades do ano do Projeto Técnico Social (PTTS), referente ao Programa Minha Casa Minha Vida que é realizado no condomínio, e reinicia em 7 de janeiro. Na ocasião, o prefeito Décio Góes acompanhou a apresentação, que conta a história de Natanael, cujo sonho é ter uma casa e uma escola.