Poeta rinconense tem trabalho reconhecido nacionalmente

José Antônio dos Passos, de 63 anos, é aposentado, rinconense e poeta. Na tarde desta sexta-feira, 26, ele recebeu a notícia de que uma de suas duas poesias inscritas em um concurso de uma editora nacional foi selecionada em meio a 2.017 poesias enviadas de todo o país. Seu José ficou entre os 250 melhores trabalhos.

José é um dos pacientes do Grupo Terapêutico de Saúde Mental de Balneário Rincão, coordenado pela psicóloga Dipaula Minotto, que inscreveu José Antônio no concurso literário. Mesmo participando de um edital aberto, ou seja, não dedicado necessariamente a portadores de algum transtorno mental, o poeta local teve seu trabalho selecionado. “Fiquei feliz com esta conquista, jamais havia sido publicado, foi uma novidade bem bacana, um presente de Natal”, contou o poeta.

Como incentivo e gratificação pela obra vencedora, a Prefeitura, através do prefeito Décio Góes, e a Secretaria de Saúde, representada pela titular da pasta Maria Tereza Zanini, agraciou José com livros de presente, bonificação mais do que bem-vinda pelo poeta. Agora é aguardar a publicação do livro com a coletânea das melhores poesias, prevista para 2015.

“Para nós, como município, é com grande alegria que recebemos a notícia e uma enorme satisfação ter entre nossos habitantes um poeta como o José. Este feito serve de incentivo e de exemplo ao resto da população para buscar a cultura como mais uma forma de divulgar o nosso município”, afirmou o prefeito Décio Góes.