Começa o 47º Praião de Balneário Rincão

Em Balneário Rincão, a 47ª edição do tradicional Praião teve sua rodada de abertura, sábado, dia 27, na arena montada na parte central da orla. O torneio deste ano trouxe muitas novidades para o público, entre elas o acesso das equipes ao grupo principal e a nova infra-estrutura oferecida à organização e à imprensa.

Nem mesmo a chuva presente em todo o fim de semana estragou o animo da organização, atletas e público da competição. O prefeito Décio Góes foi convidado a dar o ponta pé inicial do campeonato mais famoso do município.

A novidade é a arena construída para este torneio, no mesmo local, porém com o campo de jogo e toda a estrutura repaginada. A estrutura montada possui capacidade para comportar aproximadamente 800 pessoas e foram instalados contêineres equipados para receber a organização, imprensa e a arbitragem de forma mais confortável e segura.

Em relação ao acesso, agora duas equipes sobem da segunda divisão, divisão que fará sua rodada inicial no dia 3 de janeiro. Segundo o diretor de Esportes do Rincão, Valdir Damiani, esta diferença de datas entre os inícios das divisões vem para sincronizar as finais de ambas para o dia 22 de fevereiro. A diferença no calendário é necessária, pois as tabelas têm quantidades diferentes de times em cada uma delas, a divisão principal com dez equipes e a divisão de acesso com sete times disputando espaço na elite.

Para o primeiro dia da competição a fim de adequar os jogos as datas da tabela foram realizados somente dois jogos, mas no domingo, ainda na mesma rodada, eram três os confrontos a serem acompanhados pelo bom número de público presente.  (confira a tabela abaixo).

 

PRIMEIRA RODADA

JG

DATA

HORAS

EQUIPE

 

 

 

EQUIPE

01

27/12

15:00

SIDERÓPOLIS

2

X

2

AJAX F.C

02

27/12

16:30

E.C. UNIÃO DA PRAIA

0

X

4

E.C. BRASIL PEDREIRAS

03

28/12

10:30

E.C. PRAIA DO RINCÃO

3

X

1

A.M. BARRA VELHA

04

28/12

15:00

E.C. SÃO JOSÉ

1

X

3

SÃO MARTINHO

05

28/12

16:30

COMERCIARIO E.C

 0

X

 1

CONSTRUTORA MASSIROLI