Samae Rincão divulga cronograma de coleta de lixo para a temporada

Com o aumento considerável de veranistas e visitantes que procuram o Balneário Rincão como destino das férias de verão, o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Samae), responsável pelo recolhimento do lixo, divulga o cronograma de trabalho durante a temporada. A coleta nas residências é realizada três vezes por semana, e para a área de comércio e de concentração de bares e restaurantes, será realizada uma rota especial.

Durante a temporada, a equipe de fiscalização da prefeitura fará visitas educativas aos locais que ainda não possuem lixeiras, que necessitem adequá-las ou ampliá-las, conforme o ramo de atividade. Em frente aos locais como bares, restaurantes e lancherias, é de responsabilidade do estabelecimento oferecer local adequado para o descarte de latas, garrafas e embalagens, auxiliando os profissionais da limpeza urbana na manutenção e preservação da cidade.

Além da rota regular de recolhimento de lixo já realizada pelo Samae, o comércio terá uma rota especial que passará nos dias em que normalmente não há coleta, devido ao aumento da quantidade de resíduos produzidos nesta época do ano. Dessa maneira, essa área passa a ter coleta diária, seguindo o cronograma abaixo.

No dia 1º de janeiro, feriado, as equipes do Samae também estarão trabalhando, porém com início das atividades às 13h. A Administração solicita que a população coloque o lixo na lixeira no dia em que o serviço será realizado. Para evitar que os animais rasguem as sacolas, a orientação é que os resíduos sejam depositados em lixeiras adequadas, de acordo com a lei 831/90. O comércio rinconense oferece diferentes opções de lixeiras a preços e modelos variados, o importante é que elas fiquem altas do chão.

Confira o cronograma de recolhimento do lixo e programe-se:

Cronograma nos bairros

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA

(Zona Norte) Plataforma até Rua Paraná

Rua Paraná até Escola Melchíades

Lagos dos Freitas

Lot. Novo Milênio

Vila Suíça e Campestre

Pedreiras (SC-445)

(Zona Norte) SC-445 até Lagoa do Jacaré

Av. Leoberto Leal e Rua Paraná

TERÇA, QUINTA E SÁBADO

Barra Velha (Rodov. Acesso)

Lagoa Faxinal e Esteves (todas as Lagoas da região)

Zona Sul (Acesso Sul até a plataforma.)

Urussanga Velha (exceto sábado)

Zona Sul (Colégio Melquíades até Bar Treviso)

Zona Sul (Bar Treviso até Acesso Sul)

Mirassol (até Cond. Deobaldo Pacheco)