Inicia o programa Escola de Férias no Balneário Rincão

Começou nesta segunda-feira, 5, a programação do Escola de Férias, projeto da Administração Municipal de Balneário Rincão realizado através do programa Escola Integradora. As atividades serão realizadas até o dia 30 de janeiro e ainda há vagas para os pais ou responsáveis interessados em inscrever os filhos. Podem participar do Escola de Férias alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas do município.

O programa é direcionado para crianças e jovens cujos pais, neste período de férias escolares, estão em jornadas de trabalho longe de casa. Os pais ou responsáveis devem inscrever os filhos junto à coordenação no C.E.I Peixinho Dourado ou na Secretária de Educação, no centro. Para os alunos menores, serão realizadas atividades como contação de histórias, cinema, manuseio de hortas, dança, pintura e inúmeras brincadeiras na orla, auxiliadas pelo Verão Sesc. Será oferecido ainda café, almoço e lanche para os pequenos de 3 a 6 anos, que ficam sob a supervisão dos coordenadores em tempo integral. Os pais devem levar os filhos que se encaixam nesta faixa etária até o local de realização da Escola de Férias, o C.E.I Peixinho Dourado.

Já os alunos mais velhos, cujos pais ou responsáveis também trabalham, devem se inscrever na sede da Secretaria ou diretamente na Escola Fundamental José Réus, na Lagoa dos Freitas, onde será realizada a maioria das atividades desta faixa etária. Para os maiores ficarão reservadas atividades como a prática do surf, aulas de natação, oficinas de arte e circo, cinema e passeios. Somente para a faixa etária de 7 a 14 anos será disponibilizado ônibus, saindo da Barra Velha às 7h30min, passando pelas Lagoas, Zona Sul, Mirassol, Colônia de Pesca, Centro Comunitário e Pedreiras.

Os documentos necessários para a inscrição são: Comprovante de Residência, Identidade da criança ou Certidão de Nascimento e um Comprovante/Atestado de trabalho por parte dos pais e ou responsáveis pelo aluno. “É muito importante oferecermos estas atividades, pois os pais precisam deixar seus filhos com alguém que os ofereça segurança e qualidade nas atividades, o município presta este serviço em prol da boa educação, não somente durante o ano letivo, e sim o ano todo”, afirma a secretária de educação, Maria Canever.