Artesanato rinconense ganha ainda mais destaque durante a temporada

O artesanato de Balneário Rincão iniciou na última semana uma feira de exposição dos trabalhos manuais realizados no município. A feira faz parte da programação especial de verão, e fica na rua lateral à Casa do Artesanato. No espaço, cerca de 30 expositores comercializam seus trabalhos de terça a sexta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 21h. Em exibição estão produções criadas pelos principais núcleos de artesanato do município, os Clubes de Mães e Terceira Idade, a Colônia de Pesca Z-33 e as Mulheres do Mirassol, além dos demais artesãos do município.

O objetivo da feira é reunir em um lugar central o artesanato produzido no Balneário Rincão, dando destaque para os trabalhos e oferecendo opções de presentes e decoração para o público. De acordo com os artesãos, o movimento desta primeira semana de vendas pode ser considerado muito satisfatório. A primeira-dama do município, coordenadora dos Clubes de Mães e Terceira Idade e idealizadora da Casa do Artesanato, Mariza Góes, explica que a ideia da Administração Municipal foi possibilitar aos expositores um maior espaço para a visualização dos seus trabalhos. “Com esta iniciativa ganham todos os envolvidos, artesãos, município e, claro, os clientes em potencial”, explica Mariza.

Além da feira na rua lateral, a Casa do Artesanato também funciona em seu horário normal, recebendo os veranistas em um ambiente que destaca os trabalhos manuais realizados no município. A Casa fica localizada na Rua Paraná, s/n, e o telefone de contato é o (48) 3468-5378. O horário de atendimento da Casa é das 9h às 20h, de segunda a sábado.