Museu Arqueológico terá horário ampliado aos finais de semana

O Museu Arqueológico Balneário Rincão, que abriga material arqueológico, cerâmica e objetos líticos datados de 900 a aproximadamente 4 mil anos, terá o horário de atendimento ampliado a partir desse final de semana. Sábado e domingo, até o final da temporada, o Museu estará aberto das 14h às 18h. O objetivo da mudança é oferecer mais uma opção de passeio para os veranistas que escolhem o Rincão como praia durante o verão, e junto a esse público contar um pouco mais sobre a história do município.

Segundo a coordenadora do Museu, Elisângela Machieski, a Administração Municipal e o Departamento de Cultura, responsável pelo museu, tem por objetivo proporcionar novas oportunidades de acesso à cultura e à história local. “Esse horário estendido é também para as pessoas que trabalham, pois o Museu funciona normalmente em horário comercial. Abrir as portas aos finais de semana, ainda mais durante a temporada, é possibilitar às pessoas que não têm acesso a oportunidade de conhecer e visitar o espaço”, explica Elisângela.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o museu funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, e a entrada é franca. O Museu Arqueológico fica na Rua Florianópolis, s/n, Centro, junto à antiga Igrejinha, ao lado do Hotel Cassetari. O telefone para contato é o (48) 3468.4105.

Museu sem eira, nem beira

Ainda durante a programação especial de verão, iniciam no dia 18 de janeiro as exposições itinerantes do Museu Sem Eira, Nem Beira. As mostras fotográficas e de coleções serão exibidas no Calçadão Cultural sempre aos domingos, das 14h às 18h, a seguem durante os dias 25/01, 01/02, 08/02 e 15/02.