4ª Batalha dos 1000 acontece em Balneário Rincão neste sábado

Pela quarta vez consecutiva e com o apoio da Administração Municipal, o Balneário Rincão recebe a batalha de MC´S conhecida como Batalha dos 1000. Entre rimas e as batidas do DJ, os candidatos inscritos disputam neste sábado, 17, a partir das 14h, uma premiação bem atraente, a quantia de R$ 1 mil, reservada ao ganhador da edição deste ano. 

Além do prêmio em dinheiro, o vencedor da etapa tem vaga garantida na fase estadual das batalhas, a ser realizada em Florianópolis, e que abre chance para classificatória nacional, onde a recompensa é maior, um veículo zero km. Os duelos acontecem no calçadão do Rincão, em uma estrutura preparada para receber os admiradores da cultura hip-hop. Como em edições anteriores, a entrada é franca e possuí classificação livre. Para os interessados, a inscrição custa R$ 30 e pode ser feita na hora.

Durante os combates, haverá as apresentações de grandes nomes do estilo na região, uma exposição de trabalhos em graffiti de Gustavo Menezes, o Gus, e uma mostra de Dança de Rua ou Break Dance, é o que prometem os organizadores do evento, Frank Passos, o Nego Frank, e Bruno Souza, também conhecido como DJ Abu. Outra novidade desta edição é a composição do corpo de jurados da disputa, PR-Beto (SC), Call Will (SC) e Lakers e Pá (SP).

“Como já é uma tradição no Rincão a Batalha dos 1000, quero convidar todos este ano para juntos batermos o recorde de público do ano passado e, claro, prestigiar o evento de Rap de maior expressão do Sul do Estado”, comenta Frank.

A disputa promete ser de alto nível, porém muito criteriosa. O que não impede feitos como o do Mateus Miranda, ou “MC Mirandinha”, garoto de apenas 12 anos vencedor da última edição da batalha.