Balneário Rincão tem sábado no ritmo do Hip-Hop

O Calçadão Cultural de Balneário Rincão teve como trilha sonora o Hip-Hop na tarde deste sábado, 18, tudo por conta da 4ª edição da já tradicional Batalha dos 1000, disputa com rimas de alto nível feitas pelos melhores MC’s da região e convidados de estados vizinhos. 

 A competição que premia com R$ 1 mil o primeiro colocado, este ano veio uma novidade para o vencedor, o direito a uma vaga para disputar a etapa estadual da categoria em Florianópolis. Está última batalha teve a inscrição de 16 competidores que se confrontaram em duelos diretos e por ordem de sorteio na hora. Outra parte interessante do evento foi a presença de um corpo de jurados de peso, na tribuna estavam nomes como Cal Will (O Clã) e Lakers e Pá de São Paulo, que com seus respectivos projetos de trabalho se apresentaram para o bom público presente, cerca de 1000 pessoas, que passaram pelo evento durante toda a tarde. 

 Com uma faixa etária bem diversa, o evento reuniu amantes do Rap nacional de todas as idades, no palco ou na plateia. Exemplo é a participação do pequeno Mateus Miranda defendendo o seu título conquistado na ultima edição, quando tinha apenas 12 anos de idade. Como em todos os anos, o prefeito Décio Góes apareceu para dar o seu apoio à cultura Hip-Hop, que possui forte presença no município. Como agradecimento pela parceria com a Administração Municipal, a organização entregou uma placa de homenagem ao prefeito. 

 O grande campeão da etapa saiu do confronto entre dois Mc’s da região, MC Faruk e MC Tom. Rste último levou pra casa o prêmio em dinheiro e a oportunidade de representar o Sul do estado na competição estadual que acontece dia 22, na ilha.