Corrida noturna leva 200 atletas à orla de Balneário Rincão

A Ecoms Night Run, corrida noturna realizada pelo segundo ano no Balneário Rincão, reuniu 200 corredores profissionais e amadores na noite deste sábado, 24. A infraestrutura, oferecida através da parceria com a Administração Municipal, foi montada junto a Plataforma Norte, local de saída e chegada dos corredores.

A concentração e distribuição de kits de corrida iniciou às 16h, com diversas atividades esportivas e recreativas. Ao anoitecer, o prefeito Décio Góes foi o responsável por dar a largada da corrida, que teve dois trechos, um de 7 km e outro de 14 km.

Guilherme Toscan, da comissão organizadora da corrida, elogiou a infraestrutura oferecida pelo Município, com destaque para a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia, pela presença da ambulância e ainda da segurança privada. A cronometragem do evento ficou por conta do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba).

O objetivo da iniciativa é unir simpatizantes do esporte, sejam eles atletas ou não, em uma atividade junto à natureza. A corrida começou como um movimento de sustentabilidade e ecologia, e tudo isso tem tudo a ver com esporte e com qualidade de vida.