Décio anuncia repaginação da Rua Paraná

O processo de criação da identidade da Rua Paraná, que ficará apelidada de rua comercial do município, teve início na noite desta quarta-feira, quando o prefeito Décio Góes anunciou o projeto aos comerciantes do município.

A proposta é distribuir floreiras ao longo da via, além da pintura dos postes – que teve início já nesta semana, e a fixação de banners que estarão estampados com as datas comemorativas. O chefe do Executivo também propôs que os representantes do comércio formassem uma comissão ficará incumbida de organizar eventos culturais todos os sábados na rua comercial.

“Além de fomentar o comércio nos finais de semana, os eventos darão oportunidade para a revelação dos nossos talentos. Os moradores poderão expor antes, oficinas culturais e as escolas, os poetas e os escritores também terão a oportunidade de se apresentar”, expôs o prefeito. A comissão ficou estabelecida durante o encontro e vai organizar, nos próximos dias, o calendário de eventos. “O grupo vai ser a ponte entre o comércio e a prefeitura”, acrescentou o prefeito.

Os comerciantes ficaram otimistas com a ideia de repaginação da Rua Paraná e aproveitaram para dar sugestões ao prefeito e falar sobre os principais problemas vivenciados

Desfile das Festas Regionais

O Desfile das Festas Regionais irá estrear o novo ambiente estabelecido na Rua Comercial. Décio expôs aos comerciantes que o Rincão oferecerá para a região a primeira amostra das festas típicas da região. O evento fará parte da programação da 19ª Festa da Tainha e deve ocorrer no sábado, dia 13, na Rua Paraná. Ele solicitou que a comissão que irá representar o comércio providencie, junto a comissão organizadora da Festa da Tainha, a caracterização da rua, que inclui a fixação de bandeiras e a utilização dos materiais de divulgação da Festa da Tainha.

A proposta do desfile é que cada município apresente um grupo com trajes que exponham as características da cidade, com a presença da rainha e princesas da festa. Os grupos vão partir da Rua Paraná (próximo ao posto de gasolina) e farão o trajeto até o Parque de Eventos Beira-Mar, onde será realizado o evento.