Nota de esclarecimento: falta de água

Balneário Rincão, 07/07/13.

A Prefeitura do Balneário Rincão, no uso das suas atribuições, comunica aos moradores do município sobre a falta de água decorrente neste fim de semana:

– A equipe do Samae, auxiliada pelos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, trabalhou interruptamente, desde o ocorrido, para o restabelecimento do fornecimento de água. Os trabalhos foram concluídos no final desta tarde.

Dos fatos:

– Por solicitação dos usuários da Zona Sul, que desejam o transporte coletivo numa via mais central para evitar caminhadas de 1.000 a 1.500 metros, e para liberar as vias atualmente utilizadas pelo ônibus, para que possam sofrer obras de recuperação; a Secretaria de Infraestrutura e Serviços, trabalhava para reativar a Rua Antônio Manoel Machado, que se encontrava abandonada. A adutora que abastece os reservatórios de água da Zona Sul e Centro do Balneário Rincão foi rompida durante estes trabalhos.

Registre-se que a localização correta desta adutora não constava nos mapas oficiais. De ferro e com diâmetro fora de padrão, houve dificuldades para encontrar no comércio regional e nas demais concessionárias as peças de reposição e os equipamentos para a execução dos trabalhos, aliada necessidade de adaptação artesanal das luvas e a permanente necessidade de bombeamento, impediram o pronto restabelecimento dos serviços.

Em nosso nome e do Samae pedimos desculpas pelos transtornos causados por essa falta involuntária e, agradecemos a todos os trabalhadores que atuaram nos serviços.