Plano Diretor vai até a Zona Sul discutir prioridades

A comunidade da Zona Sul de Balneário Rincão recebeu na noite desta terça-feira, 27, a reunião do Plano Diretor Participativo. A Administração Municipal iniciou a série de encontros esta semana, que segue em mais cinco regiões até a próxima semana.
Durante o encontro, realizado no Centro Catequético, cerca de 50 pessoas trabalharam em grupos para elencar as prioridades da região nas áreas da saúde, educação, emprego e renda, infraestrutura, segurança, saneamento básico e ambiental e habitação.

Para a moradora da Zona Sul Liete Maria Costa de Oliveira, 54 anos, participar dessas reuniões comunitárias é uma forma de contribuir para o crescimento da sua própria cidade. “É importante saber o que vai acontecer, se inteirar dos assuntos da nossa região. A comunidade tem que ser ouvida, dar sua opinião, quem melhor do que nós que vivemos aqui para saber quais os assuntos mais importantes?”, questionou a assistente social, que mora há dez anos no município.

O prefeito Décio Góes, que realizou a abertura da reunião, destacou a importância da participação da comunidade no processo de discussão do Plano Diretor, visto que esse trabalho irá se refletir nos próximos anos. “Temos que pensar o nosso município estrategicamente para manter a qualidade de vida que temos aqui. Certamente muitos vieram para cá em busca desse contato com a natureza, e é isso que queremos manter, o crescimento sustentável.  Uma das peças fundamentais para isso é fazer o Plano Diretor com a participação de todos”, concluiu o prefeito.

A empresa Espaço Urbano será a responsável por coordenar o Plano, que será construído em parceria com o Poder Público e a comunidade. Confira o cronograma de encontros e participe:

28/01 – Centro – Centro Comunitário

29/01 – Lagoa dos Freitas – Centro Multiuso