Comunidade do Centro recebe encontro do Plano Diretor

A participação da comunidade nas reuniões do Plano Diretor de Balneário Rincão tem sido determinante para iniciar um diagnóstico sobre a cidade. Na noite desta quarta-feira, 28, cerca de 50 moradores do Centro, representantes de entidades de classe e da Administração Municipal se reuniram no Centro Comunitário para discutir ações e melhorias nas áreas da saúde, educação, emprego e renda, infraestrutura, segurança, saneamento básico e ambiental e habitação.

O Plano Diretor vai disciplinar a ocupação do solo, determinando em que áreas será possível construir cada tipo de empreendimento. Essa delimitação é importante tanto para o crescimento ordenado quanto para os moradores e os investidores que desejam empreender na cidade. A empresa Espaço Urbano será a responsável por coordenar o Plano, que será construído em parceria com o Poder Público e a comunidade.

Entre os participantes da reunião desta quarta estavam o representante da Plataforma de Pesca Praia do Rincão, Cilon Fernandes da Rosa. “Se as pessoas não participam, não aproveitam as oportunidades quando podem ser ouvidas, não tem como contestar depois. Por isso, acho muito importante fazer parte dessas reuniões, para acompanhar de perto cada decisão”, defende o aposentado do Exército, que mora no município desde 2010.

A abertura da reunião foi feita pelo prefeito Décio Góes, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação popular na definição do futuro da cidade. O chefe do Executivo falou ainda sobre os demais planos que estão em desenvolvimento no município, como o Projeto Orla, Plano de Educação, de Mobilidade Urbana, de Saúde de e Saneamento, que são determinantes para o crescimento da cidade.

Confira o cronograma das próximas reuniões e participe:

29/01 – Lagoa dos Freitas – Centro Multiuso
30/01 – Pedreiras – Salão Paroquial