Final de semana terá ciclismo, atividades e show com Dazaranha

O calendário de eventos de Balneário Rincão continua recheado de atrações, e este final de semana será de muito esporte e música no município. A movimentação inicia na tarde de sábado, 31, com o 9º Passeio Ciclístico da Integração, e continua ao longo do dia com o Verão Summer. No domingo, dia 1º, atletas se reúnem para o 13º Desafio Litoral Sul Rincão / Farol de Santa Marta. Para fechar os dois dias de atividades com chave de ouro, a banda Dazaranha se apresenta na noite de domingo.

Os eventos fazem parte do calendário oficial do município, e tem o apoio da Prefeitura de Balneário Rincão. No sábado, 17h, o 9ª Passeio Ciclístico da Integração vai percorrer as ruas da cidade, e os inscritos que doarem fraldas descartáveis ou um quilo de alimento concorrem a brindes. A saída e chegada do passeio, que terá cerca de 18 quilômetros de extensão, será a Praça de Eventos Zona Norte, no final do calçadão. O passeio é realizado pela Cruz Vermelha Criciúma e equipe multi-institucional, e no ano passado, mais 1,2 mil pessoas participaram do evento.

Durante todo o final de semana, outra atração que promete movimentar a cidade é o Summer Sul. No sábado, das 9h às 12h e das 15h às 18h, na arena montada em frente ao Verdão, na beira mar, serão realizadas ginástica na praia, trilhas, slackline, rampa de skate e muito mais. No domingo pela manhã, as atividades continuam, e à tarde a partir das 15h começa a maratona de shows com Vigário Jack, Padro Araújo e banda, apresentação de DJ e para fechar o dia, show com Dazaranha.

Para os amantes do ciclismo, a pedida do domingo é o 13º Desafio Litoral Sul Rincão / Farol de Santa Marta, que começa às 7h. Até o momento, 65 atletas já estão confirmados, entre eles Ricardo Alexandre Pscheidt, três vezes vencedor do campeonato brasileiro de XCO (prova disputada em estradas de terra). O catarinense, natural de São Bento do Sul / SC, ganhou seis vezes seguidas a competição da modalidade nos Jogos Abertos (Jasc), é tetracampeão da Volta de Santa Catarina em mountain bike e medalhista de bronze nos Jogos Sulamericanos. Inscrições e mais informações pela fanpage facebook.com/desafiodolitoralsul.