Alunos da Escola de Férias têm manhã de diversão no Park Garcia

A manhã desta sexta-feira, 30, foi de muita diversão para mais de 70 alunos do Projeto Escola de Férias, no Balneário Rincão. Como despedida do projeto, que encerra na tarde de hoje, os alunos passaram cerca de duas horas brincando no Park Garcia, instalado na entrada do município. A cortesia foi oferecida pelo proprietário, Ademir José Garcia, e garantiu a alegria de criançada.

Na atividade, os alunos dos Centros de Educação Infantil (C.E.I.s) e os do Ensino Fundamental confraternizaram e se divertiram nos 15 brinquedos disponíveis. À tarde, uma cerimônia oficial encerra a Escola de Férias, que desde o dia 5 deste mês realizou atividades de recreação, esporte e educação com quase 180 participantes de todas as idades. O objetivo do programa foi oferecer uma programação de cunho educativo às crianças cujos pais trabalham e não tem com quem deixar os filhos na época de férias escolares.

Animado, correndo de um brinquedo para o outro, Lucas da Silva Inácio, 11 anos, aguardava novamente na fila do carro choque para brincar com os colegas. O aluno da 6ª série do Gervásio Teixeira Fernandes, em Pedreiras, aprovou a Escola de Férias, e destacou as atividades que mais chamaram a atenção. “Achei muito legal, gostei mais do surf, depois da natação e do cinema”, resumiu.

A Escola de Férias é um projeto da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação. Para a coordenadora do programa, Ariana Costa de Oliveira, os 20 dias de atividades com certeza terão um impacto positivo no desenvolvimento desses alunos. “Todo esse acesso que eles tiveram à música, ao cinema, com os intercambistas, o teatro, além dos passeios pelo município e também em cidades vizinhas, vai servir como bagagem para eles. Já nos primeiros dias a gente percebeu uma mudança de comportamento, crianças interessadas, participativas, e isso vai ser levado daqui em diante”, destacou Ariana.