Talentos do Rincão encantam na 19ª Festa da Tainha

O número de pessoas que circulou neste sábado no pavilhão da 19ª Festa da Tainha alcançou a estimativa de público que a organização previa para os três dias de realização do evento. Se a movimentação permanecer no mesmo ritmo, a expectativa será dobrada até este domingo. Isso significa que o principal objetivo da festa – de divulgar a gastronomia pesqueira do Balneário Rincão para toda a região, está sendo desempenhado com ênfase. Mais do que isso, os talentos da população do novo Município, apresentados hoje, passam a ser visados em todo o sul de Santa Catarina.

“As pessoas ficaram encantadas com o talento demonstrado nas nossas apresentações. Fui procurado, inclusive, por um empresário que se mostrou disposto a patrocinar um dos grupos que estava se apresentando”, contou o prefeito, Décio Góes. Foram mais de dez apresentações, entre Terno de Reis, Boi de Mamão, grupos de dança, capoeira e outras manifestações folclóricas que fizeram parte da programação da festa neste sábado. “Fiquei encantado com os grupos de dança que se apresentaram. A noite voltei para provar a gastronomia, que está de parabéns por sinal”, aprovou comerciante, Plínio Guimaraes, morador de Criciúma 

A Praça da Alimentação ficou lotada de modo que todos os representantes dos onze restaurantes que participaram da festa comemoraram o sucesso. Só a Colônia de Pescadores Z-33, que está servindo tainha na taquara, já vendeu quase duas toneladas do peixe.  Os demais restaurantes também confirmaram bons resultados. “Esperávamos vender nos três dias de festa em torno em 1.500 pratos. Graças a Deus nossa estimativa está sendo superada”, disse a proprietária de outro restaurante, Albertina Zanette.

Tanto sucesso também foi evidenciado por quem passou pelo Parque de Eventos Beira-mar neste sábado. “Me impressionei muito a estrutura da festa esse ano. Desde a organização até a qualidade da praça de alimentação. Com certeza essa nova maneira de encarar a festa animou muito os visitantes”, disse a empresária Nicole Biléssimo. A programação do sábado foi fechada com o show da banda Matusa, que sacudiu o pavilhão do evento.