Tarde de atrações encerra a 19ª edição da Festa da Tainha

A tarde de encerramento da 19ª Festa Tainha foi recheado de atrações. No início do período vespertino as apresentações de Zumba, que é uma mistura de dança com ginástica, agitaram o público.

A corrida de charrete resgatou uma cultura antiga na cidade. O vencedor da competição, o vice-prefeito Olírio Lino, disse já saber da vitória antes mesmo de competir. “Eu tinha certeza que ganharia porque confio em mim e na Pinari, e sabia o potencial que tínhamos”, comentou.

O Boi de Mamão de Pedreiras envolveu o público na brincadeira e levou alegria aos participantes. “É a primeira vez que venho a festa, e impressionei muito com a estrutura. Acredito que para os próximos anos, mais coisas sejam feitas, e maior seja o evento”, afirma o comerciante Luís Canto.

Na cerimônia de encerramento vários brindes foram sorteados aos que frequentaram o pavilhão durante o final de semana. Entre eles, cinco bicicletas e uma hospedagem com acompanhante em um hotel em Foz do Iguaçu.

Para o prefeito Décio Góes o objetivo de destacar a gastronomia pesqueira da cidade foi alcançado. “O Rincão mostrou que sabe fazer festa, não apenas no verão. Tivemos um final de semana de sucesso, mesmo no inverno”, destacou.

Ele agradeceu, ainda, a todos os envolvidos no evento e ressaltou a qualidade da segurança na Festa. “Quero agradecer a todos os parceiros, colaboradores, por que essa festa foi feita com parcerias. Também agradecer as polícias Civil e Militar e aos bombeiros que prestaram todo apoio. Estou muito feliz porque nesses três dias nenhuma ocorrência foi registrada”, ressaltou.

Em três dias de festividades mais de vinte mil pessoas visitaram o evento, e aproximadamente treze mil pratos e porções foram vendidas entre os restaurantes.