Academia de Saúde é inaugurada no Balneário Rincão

Proporcionar a qualidade de vida e saúde da população, através de um espaço voltado para a prática de exercícios. Com esse objetivo, a Prefeitura do Balneário Rincão, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira a primeira Academia de Saúde do Município. O ato foi realizado no Posto de Saúde Central, onde uma fita foi desatada, simbolizando a inauguração do espaço. “Nossa intenção é criar uma cultura de saúde e trabalhar especialmente os grupos que têm problemas de hipertensão, diabete e obesidade, com orientação alimentar para que o tratamento tenha eficiência”, discursou o prefeito Décio Góes.

Conforme esclarecido pela secretária de saúde Maria Teresa Zanini, diferente do que seria uma academia ao ar livre, o espaço inaugurado hoje terá o apoio de um professor de educação física que irá auxiliar atividades físicas como dança e ginástica. “Já estamos licitando outros equipamentos que deverão dar suporte a essas atividades”, acrescentou a secretária.

Atendimento estendido para o trabalhador: das 17h às 21h

Além da inauguração da academia, o atendimento qualifica, que foca os trabalhadores, também foi anunciado na noite de hoje. O novo atendimento será estendido das 17h às 21h, de segunda-feira à sexta-feira, para o público que durante o horário comercial não consegue deslocar-se às Unidades de Saúde. A Secretaria de Saúde deixará disponível um médico e toda equipe de enfermagem neste horário. “Percebemos que a maioria da massa trabalhadora atua fora dos limites do nosso município. A ideia é também convencer os homens a procurarem mais exames preventivos. Agradeço a equipe de saúde que, com o problema levantado, nos trouxe a solução”, salientou o prefeito.

Participaram do ato todos os secretários municipais, os vereadores João Picollo (PT), Luiz Carlos Pinto (PT), Nilton da Silva (PSD), Charles Oscar da Rosa (PMDB), Edmilson Braz Carlos (PSDB) E Airton Valvito Ferreira (PMDB).