Encerrado o projeto Escola de Férias em Balneário Rincão

Durante quatro semanas mais de 180 crianças participaram das mais variadas atividades elaboradas pelos professores do Programa Escola Integradora. O Escola de Férias visava dar uma opção segura e educativa aos país que cujas atividades profissionais não se encerrassem durante o período de férias escolares dos filhos, mas mais do que isso a programação se tornou uma verdadeira colônia de férias para toda a garotada, residente ou veranista do município. Depois de tanta diversão, a confraternização desta sexta- feira, 30, fechou os trabalho com “chave de ouro”.

Por durante quase um mês foram oferecidas de forma gratuita as crianças inscritas, aulas de circo, música, surf, arte, cultivo de hortas, foto e filmagem, entre outras. Atividades essas aplicadas por profissionais especializados nestas áreas, que atuam junto ao projeto permanente da administração, o Escola Integradora. Além das aulas os pequenos participaram de inúmeras brincadeiras orientadas pelos monitores da programação de férias, nos mais variados locais escolhidos para a visitação das crianças. Entre eles o 28º G.A.C. em Criciúma com brincadeiras no quartel, uma passada pela orla do Rincão participando do Verão Sesc, uma viajem a cidade de Treviso para conhecer mais sobre a história e os encantos locais. Simultânea a essas visitas guiadas foi realizado uma gincana para a interação da criançada. A prefeitura disponibilizava o transporte como também a alimentação dos envolvidos, deixando os país mais tranquilos para trabalharem enquanto os filhos se divertiam de maneira saudável.

Nesta sexta, nas dependências da Escola José Réus, base do projeto de verão e localizada na Lagoa dos Freitas, aconteceu a confraternização de encerramento do Escola de Férias. Na presença dos seus principais realizadores como o prefeito Décio Góes, a secretaria de educação Maria Canever e toda a sua equipe do Escola Integradora, professores, monitores, merendeiras e demais profissionais envolvidos na programação desta temporada e também a do vereador Luiz Carlos Pinto, foi exibido um emocionante curta metragem com o resumo das atividades realizadas pelas crianças durante toda as férias. Ali no encerramento também foram entregues certificados de participação como também as medalhas e o troféu para as equipes campeãs da gincana. Ao fim da cerimônia todos os presentes puderam comemorar com bolo e cachorro quente a vontade. O clima deixado pelo projeto nas crianças era de mais uma edição, o que ficou como mais do que garantido pelo prefeito e todos os seus colaboradores.