Abertas as matrículas do EJA de Balneário Rincão

Já estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Balneário Rincão. Os interessados devem se dirigir à Secretaria da Educação, munidos da documentação necessária até o dia do início das atividades, 18 de fevereiro. As aulas serão nas dependências da Escola José Réus, na Lagoa dos Freitas, das 19h às 22h. Serão oferecidos aos alunos transporte e merenda, e a idade mínima para se inscrever é 16 anos.

As aulas do EJA se equivalem ao Ensino Fundamental Brasileiro (1º ao 9º ano). No Rincão, a última turma formada pelo curso somava 60 alunos. A turma do ano passado se forma em Julho deste ano e para esta nova turma já são 55 os matriculados. “A educação de adultos no Rincão já existe desde 2013. Formamos uma turma, que já ingressou no ensino médio, temos outra em andamento que se forma em julho e agora esperamos ainda mais alunos nesta nova etapa. Isso mostra que as pessoas a cada dia mais estão entendendo o valor de transformação que a educação continuada traz para as suas vidas” comenta a coordenadora da EJA Rincão, Lidiana Santos.

Para a inscrição, o aluno deve apresentar no ato de matrícula identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar na sede da Secretaria de Educação de Balneário Rincão, quase esquina da Rua Paraná com a Av. Leoberto Leal, ao lado da farmácia. O horário de funcionamento é das 13h às 17h. Para mais informações o telefone da secretaria é o (48) 3468-5614.