Reunião do Plano Diretor vai até Região dos Lagos

A comunidade da Região dos Lagos se reuniu na noite desta terça-feira, 3, para mais uma reunião Plano Diretor. Na abertura do encontro, o prefeito Décio Góes destacou a necessidade de regulamentar o crescimento da região, que possui lagoas de água doce, a fim de manter a sua biodiversidade inalterada e oferecer possibilidades para investidores, desde que seja de maneira sustentável.

Mais de 50 pessoas participaram da reunião, que nessa primeira etapa é direcionada ao levantando dos problemas. Depois, todo material segue para a análise dos dados, que são transformados em propostas de melhorias para os pontos apontados pela comunidade. Esse material final segue para a apreciação da Câmara de Vereadores, e será transformado em lei.

Liderando um dos quatro grupos de trabalho estava a corretora de imóveis Marines Pereira. Moradora da Vila Suíça, na Lagoa dos Esteves, há pelo menos dez anos, ela acredita que não há maneira melhor de construir um Plano Diretor do que ouvindo a comunidade. “Esse é o caminho. A cidade é um corpo, cada um é responsável e cuida da sua parte, então é muito interessante ouvir a todos. A gente está realmente interessado em ver o Rincão se desenvolvendo cada vez mais”, destacou Marines.

As reuniões da primeira etapa de trabalho encerram nesta quarta-feira, 4, no Salão Paroquial da Urussanga Velha. Saúde, educação, emprego e renda, infraestrutura, segurança, saneamento básico e ambiental e habitação são os temas que discutidos junto aos grupos de trabalho. A empresa Espaço Urbano será a responsável por coordenar o Plano, construído em parceria com o Poder Público e a comunidade.