Equipe do Meio Ambiente realiza visita técnica

A equipe do Meio Ambiente de Balneário Rincão, liderada pelo diretor Róger Guimarães, e o presidente do Samae no município, João Raupp, realizaram nesta quarta-feira, 4, uma visita técnica à Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

No encontro foram discutidas melhorias na coleta de lixo e metodologias relacionadas aos trabalhos de limpeza e varrição a serem implantados no município. Após a reunião, a equipe conheceu o projeto Eco Ponto, que apresenta uma proposta de utilização e destinação ambientalmente correta à objetos usados e abandonados nas ruas.

Conforme Guimarães, os métodos explicados nas reuniões podem ajudar no futuro do município. “A metologia para implantação da coleta seletiva e o Eco Ponto podem ser aplicadas no município em conjunto com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Fico feliz em saber que estamos no caminho certo”, enfatiza.

Além do diretor, a tecnóloga em Gestão Ambiental, Márcia Fernandes e o Engenheiro Ambiental Paulo Henrique Amboni também compõem a equipe.