Reunião na Casa Civil pauta continuidade de convênios com o Estado

Os convênios firmados com o Governo do Estado na época em que o Rincão pertencia a Içara pautaram mais uma reunião, desta vez na Secretaria de Estado da Casa Civil. O prefeito Décio Góes, acompanhado do vice-prefeito Olírio José Lino, do presidente da Câmara de Vereadores Charles Oscar da Rosa e dos vereadores João Picolo, Mauri Viana, Pico e Nilton da Silva e Jeronimo Lopes, representado o deputado José Nei Ascari, conversaram com o secretário Nelson Serpa e expulseram a necessidade de superar as difculdades burocráticas para promover a continuação dos projetos. Os convênios incluem a retomada da pavimentação da estrada geral da Barra Velha, além da construção da escola municipal e do planejamento estratégico do município.

“Apesar dos esforços da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, os convênios ainda não foram reativados e isso nos preocupa, já que são recursos governamentais que ainda não cumpriram com os seus objetivos. Viemos buscar solução jurídica para dar continuidade a esses projetos, que são tão fundamentais para o município”, ressaltou Décio. O assunto chegou a ser alvo de reunião entre o prefeito e o governador do estado, Raimundo Colombo, no final do mês de abril.

O secretário se mostrou sensibilizado com a situação e encaminhou uma equipe que ficará responsável por tratar desse assunto nos próximos dias. Para cada convênio, o Secretário nomeou um gestor para resolver a situação.