Mais um final de semana intenso de atividades

A programação de verão no Balneário Rincão continua repleta de atividades durante o final de semana. A movimentação inicia ainda na sexta-feira, 6, com o Verão na Areia RBS, a partir das 9h. Na tarde de sábado, o Enduro e o Desafio da Lua Cheia levam os adeptos do motociclismo e do ciclismo para uma aventura pela região, enquanto o Beach Rugby reúne amantes do esporte da bola oval, na beira mar. Todos os eventos contam com o apoio da Administração Municipal.

Com um espaço próprio próximo à Plataforma Norte, o Verão na Areia RBS irá oferecer atividades gratuitas no sábado e domingo, como aulas de ginástica, aeróbica, Zumba, circuito funcional, alongamento, aula de surf, slackline, futebol, vôlei e frescobol. Para animar ainda mais os participantes, às 19h de sábado e domingo a banda Viola Roots realiza um pocket show para encerrar as atividades.

Na tarde de sábado, o Capivara Old Rugby promove partida de Beach Rugby. Várias equipes da região já estão inscritas, e o objetivo da iniciativa é aproximar essa prática esportiva da comunidade, apresentando o Rugby para quem ainda não conhece, além de difundir o esporte. No rugby tradicional, a disputa acontece com 15 atletas em cada equipe, com duração de 80 minutos. Já na categoria beach, o duelo acontece com dez jogadores, cinco em cada equipe, com dois tempos de sete minutos cada.

Ainda no clima de adrenalina, o Balneário Rincão recebe o 13º Desafio da Lua Cheia em Mountain Bike Rincão / Arroio do Silva, e o 27º Enduro da Lua Cheia de Motocross. A saída das duas modalidades será na tarde de sábado, a partir das 15h, no Parque de Eventos que fica no final do calçadão. No desafio de mountain bike, os atletas fazem um percurso de 75 quilômetros, que termina na noite de sábado. Já o motocross percorre um trajeto de 280 quilômetros, passando pelos municípios de Içara, Criciúma, Morro Grande, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Cocal do Sul e Urussanga, e terminando no domingo.