Emoção sobre duas rodas no Enduro e no Desafio da Lua Cheia

Os amantes das duas rodas tiveram um calendário diversificado neste sábado, 7, no Balneário Rincão. O Parque de Eventos foi o local da concentração para os participantes do 13º Desafio da Lua Cheia em Mountain Bike Rincão / Arroio do Silva, e também do 27º Enduro da Lua Cheia de Motocross. Dezenas de pessoas se reuniram na estrutura montada com o apoio da Administração Municipal, movimentando ainda mais o final de semana de sol e calor.

Os atletas do ciclismo percorreram 70 quilômetros de aventura, passando pela Zona Sul, Barra Velha, Lagoa dos Esteves, Campo Mãe Luzia, Ilhas, distrito de Hercílio Luz, Morro dos Conventos (Araranguá) e Balneário Arroio do Silva. O percurso foi realizado com média de 18 km/h, totalizando 7h30min de pedal, com uma bela lua cheia para acompanhar o encerramento da aventura. “Ano que vem, toda a estrutura será em conjunto com as motos, pensando em tornar este projeto um Raly de Regularidade, porém versão Mountain Bike. O projeto deste ano era um passeio de superação de desafio junto à natureza”, explicou Eduardo Schaucoski, criador da inicitiva.

Ainda no clima de adrenalina, o Balneário Rincão recebeu o 27º Enduro da Lua Cheia de Motocross. Antes da saída para encarar os 270 quilômetros de aventura, os mais de 250 pilotos inscritos passaram por uma pequena pista de obstáculos e se apresentaram para o público presente. O trajeto passou pelos municípios Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna, com retorno ao Balneário Rincão no final do dia.