Agentes de Saúde recebem capacitação sobre a Dengue

Os 22 agentes de saúde que atuam junto à comunidade de Balneário Rincão passaram por uma capacitação na manhã desta quinta-feira, 12, no auditório Professora Noca. Eles receberam instruções e tiraram dúvidas junto aos supervisores do programa da Dengue da 21ª Gerência Regional de Saúde – Criciúma, Moacir Simas e Mariana Mantovani.

Na abertura do encontro, o prefeito Décio Góes destacou a importância do agente de saúde como um articulador da Administração Municipal junto à população, auxiliando não somente nas questões de saúde, prevenção e controle de doenças. “O agente de saúde é o nosso braço estendido junto à comunidade, vocês conversam, acolhem, e possuem uma atuação muito importante”, resumiu o prefeito.

A secretária de Saúde Maria Teresa Zanini falou como será a atuação da secretaria durante os dias de Carnaval, e também sobre a importância que a Administração dá às questões da saúde e da educação. “Nós temos que destacar a nossa estrutura, postos de saúde, os médicos especialistas, a Academia da Saúde, caminhadas orientadas, atendimento de saúde mental, horário estendido da saúde do trabalhador, entre tantos outros exemplos, que demonstram como nosso município já avançou”, destacou Maria Teresa.

Até o momento, 104 casos de dengue foram confirmados no Estado de Santa Catarina, contra os 69 casos durante todo o ano passado, segundo dados da (Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). No Balneário Rincão, nenhum foco do mosquito foi encontrado, e por isso a importância de orientar a população para manter a cidade fora da lista de municípios afetados.