Balneário Rincão recebe retroescavadeira

A limpeza e manutenção das ruas do Balneário Rincão ganharam um novo instrumento que dará celeridade às frentes de trabalho. O prefeito Décio Góes, junto com o vice, Olírio José Lino, receberam do Governo Federal uma retroescavadeira que fará parte da Patrulha Mecanizada disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para o auxílio da Agricultura Familiar.

O ato de entrega ocorreu em Tubarão, onde 40 município do Sul de Santa Catarina, que dispõem de menos de 50 mil habitantes, receberam o equipamento. Também faz parte do pacote da patrulha mecanizada, uma motoniveladora, cuja entrega se dará em novembro, e um caminhão, que será entregue em fevereiro do próximo ano.

“A Patrulha Mecanizada permitirá novas frentes de trabalho para a manutenção das nossas estradas, além da viabilização de políticas públicas de apoio a agricultura familiar do Município, que evitará o acelerado processo de urbanização. Isso nos permitirá a busca de um desenvolvimento equilibrado e sustentável”, considerou o prefeito Décio Góes.

Durante o ato de entrega, com a presença da ministra das relações institucionais, Ideli Salvatti, e do ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias, o delegado regional do MDA, Jurandir Gugel, falou sobre a importância da distribuição das máquinas e deixou claro que a conclusão da entrega dos quites será realizada nos próximos meses. “Temos uma importante tarefa: colocar a aquicultura familiar como pilar importante do desenvolvimento. Milhões de brasileiros precisam da produção dessas pessoas para se alimentar”, enalteceu.

A entrega da retroescavadeira do Balneário Rincão também contou com a presença do Secretário de Infraestrutura e Serviços João Raupp e dos vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto e Nilton da Silva. A máquina foi recebida com festa pelos moradores do município, com direito a buzinas e aplausos no trajeto até a frente da atual sede. Ela passou o final de semana neste local e passa a auxiliar os trabalhos de manutenção já nesta segunda-feira.

Prefeito e secretários participam de capacitação

Para intensificar as orientações sobre os programas disponibilizados pelo Governo Federal e as ações e linhas de financiamento, o prefeito Décio Góes participou, junto com os secretários de finanças e educação, Valberto Berkenbrock e Maria Canever, respectivamente, e a Procuradora Angélica Zenatto do encontro realizado em Florianópolis neste sábado, com técnicos do Governo Federal.

No Cento de Eventos Multiuso, o gestor municipal e parte da equipe se informaram sobre os programas disponíveis e aproveitaram para articular contatos para a próxima viagem a Brasília. Eles também distribuíram folders turísticos, apresentando o Balneário Rincão aos presentes.