Mais de mil alunos retornaram às aulas nesta quarta-feira

A rede municipal de ensino de Balneário Rincão retomou as aulas nesta quarta-feira, 18, em todas as unidades educacionais. As três escolas de ensino fundamental e os oito Centros de Educação Infantil (C.E.I.s), que atendem cerca de 1,1 mil alunos de 3 a 14 anos, reiniciam o ano letivo com algumas novidades e melhorias.

A Escola Arroio Rincão, no Centro, está sendo ampliada. A obra não interferiu na retomada das aulas, já que o novo prédio fica ao lado da estrutura atual. Na Barra Velha, a escola nova está em fase de acabamento, e na Zona Sul já foi dada a largada para a construção da escola de doze salas.

Segundo a secretária de Educação do município, Maria Canever, o retorno às aulas foi tranquilo, apesar da grande procura por vagas principalmente no C.E.I Peixinho Dourado, do Centro, e na Escola Arroio Rincão. “Solicitamos que os pais tenham paciência e se dirijam até a escola, pois as gestoras já estão orientadas a receber todas as crianças. Durante esta semana, a Secretaria estará se organizando para distribuir os alunos de maneira eficiente, não deixando ninguém fora da escola”, explica Maria.

Outra novidade para o ano letivo de 2015 é o Concurso Público da Educação, que encerra as inscrições nesta quinta-feira, 19. Ao todo serão 61 vagas para os cargos de Agente de Serviços Gerais (10), Fiscal de Obras (1), Fiscal de Tributos (1), Fonoaudiólogo (1), Motorista de Transporte Escolar/Ônibus (3), Nutricionista (1), Professor II – Educação Infantil (20), Professor II – Ensino Fundamental anos iniciais (17) e Professor III – Ensino Fundamental, nas disciplinas de Artes (3), Educação Física (3) e Inglês (1). As inscrições devem ser realizadas pela internet no site www.concursosss1.com.br.