Saúde inaugura novo posto e ambulatório nesta sexta, 20

A comunidade de Balneário Rincão poderá contar a partir da próxima sexta-feira, 20, com uma nova estrutura para a Unidade de Estratégia de Saúde da Família Centro. Os serviços serão oferecidos no prédio recém-construído, na Rua Urubici, quase esquina com a Rua São Paulo. A obra custou R$ 292.565,17, sendo R$ 36 mil a contrapartida da Administração Municipal.

No local, que possui quase 300 m², a comunidade poderá contar com sala de vacina, nebulização, consultórios para clínico geral e ginecológico, consultório odontológico com escovário, farmácia, enfermagem, sala de curativos e sala de esterilização, cozinha, banheiros e uma ampla recepção para o público. O prédio será inaugurado a partir das 17h, com a participação de autoridades locais e da comunidade.

Também nesta sexta-feira, após o início dos trabalhos na Unidade Centro, será inaugurado o Ambulatório de Saúde Mental, que funcionará no antigo prédio da unidade. Nesse espaço, os usuários do serviço encaminhados pela estratégia de saúde da família terão acesso a atendimentos de psicólogo, psiquiatra, terapia manual através do artesanato, serviço de enfermagem, entre outros.