Julifest é adiada no Balneário Rincão

A III Julifest do Balneário Rincão, inicialmente marcada para esta sexta-feira e sábado, foi transferida para a próxima semana, nos dias 16 e 17. A transferência do evento ocorreu devido a previsão de pancadas de chuva, anunciada para este final de semana. “Como será uma festa na rua, onde barracas de quitutes e brincadeiras típicas estarão a disposição da nossa comunidade, a chuva não só atrapalharia como barraria a apresentação das nossas escolas”, justificou a secretária de educação Maria Canever.

A festa está sendo organizada pela Secretaria de Educação do Município, representantes de Associações de Pais e Professores (APPs) e entidades do município. O grupo já está organizando a decoração das tendas e definindo os últimos ajustes da programação cultural.

Quinze tendas serão distribuídas na Avenida Leoberto Leal, próximo a morro do Mirante. As barracas oferecerão comidas típicas e as divertidas brincadeiras juninas (barraca do beijo, pecaria, prisão…). Além disso, todas as escolas apresentarão quadrilha e outras danças típicas

Cinco bicicletas serão sorteadas durante o evento. As cartelas do bingo já estão sendo vendidas pelos alunos nos dias que antecedem a festa. Todos os Centros de Educação Infantil do Município e escolas , bem como a escola Melchíades Bonifácio Espíndola terão envolvimento.

Programação

A III Julifest será apresentada em nova roupagem, com a participação de entidades, entre elas os blocos e escolas de samba do Balneário Rincão. Já estão confirmadas as apresentações das escolas do Balneário Rincão e atrações musicais, que agitarão a festa típica. Na sexta-feira dia 16, por exemplo, às 19h, o município recebe show com a banda Elton e Everton, além do grupo Sabotagem e Viola Caipira. No sábado, dia 17, a apresentação ficará com o acústico de Danny  e Everton e Bem Gaúcho.