Equipe de limpeza realiza trabalhos na orla

A equipe de limpeza urbana da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Balneário Rincão está realizando esta semana uma limpeza da orla marítima. Os serviços estão sendo realizados devido aos troncos e galhos trazidos pelo mar, pela quantidade de chuva e aumento do nível das águas dos rios da região.

De acordo com o encarregado pela equipe de limpeza, Edson Cechinel, os fragmentos que vieram com a água são resultado das enchentes que atingiram a região nas últimas semanas. “As enchentes sujam os rios Araranguá e Urussanga, que desembocam no nosso litoral e acabam trazendo esses fragmentos”, explica.

Ele também diz que os trabalhos não possuem data de término programada. “Enquanto estivermos nesta época de fortes chuvas, os entulhos continuarão aparecendo na beira-mar e nós iremos realizar a limpeza. Só vamos parar quando a orla estiver limpa”, conclui.

Oito pessoas estão trabalhando na operação, que já deslocou aproximadamente 15 toneladas de entulho para o depósito da Prefeitura, onde será realizada reciclagem desse material.