Campeão do Coroa será conhecido neste fim de semana

Ocorre neste sábado, 28, a final do Coroa Bom de Bola 2015. O jogo que definirá o campeão será entre Contabilidade Pierini/Carbonífera Metropolitana e Guerreiros/Pizzadoro. A disputa está marcada para as 17h na Arena Coroa Bom de Bola, em Balneário Rincão.

Invictas, ambas as equipes precisam da vitória para se sagrar campeãs e faturar a taça Castelo Esportes, que ficou exposta no hall da prefeitura durante esta semana. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será decidido em cobrança de pênaltis.

Nesta temporada, o campeonato, organizado pela Liga Esportiva Sul Catarinense (Lesc) em parceria com a Administração Municipal, foi composto por nove equipes divididas em dois grupos. Os quatro melhores de cada chave chegaram à fase eliminatória, que levou à disputa final.

De acordo com o secretário de Esportes do município, Valdir Damiani, em relação as edições passadas, a disputa foi entre um número pequeno de equipes, mas o fato não prejudicou o torneio. “A procura dos times diminuiu um pouco. Em contrapartida, a qualidade das equipes está muito melhor”, observa.

Ele acrescentou que, em virtude da qualidade do torneio, a expectativa é que as proporções sejam maiores na próxima temporada. “As equipes já estão nos procurando desde agora para participar do campeonato do ano que vem. Esperamos contar com 12 equipes”, finalizou.