Criada a comissão coordenadora do Plano Municipal de Educação

Foi nomeada na manhã desta terça-feira, 3, a Comissão de Coordenação do Processo de Elaboração do Plano Municipal de Educação. Os seis membros irão atuar junto aos demais colaboradores para a criação de um plano de educação que abranja toda a rede de ensino instalada no Balneário Rincão, buscando melhorias tanto para as escolas municipais quanto estaduais. O objetivo da comissão é validar, organizar e liderar o debate sobre a criação de um documento a partir dos dados locais, que esteja em consonância com os Planos Estadual e Nacional/Decênio 2014/2024.

Alei recomenda que os planos municipais sejam elaborados até o mês de julho deste ano. Segundo a secretária de Educação Maria Canever, as discussões sobre o plano iniciaram ainda no ano passado. “Nós estudamos a melhor maneira de criar esse conjunto de ações, fizermos contatos, vimos alguns estudos, e definimos que a maneira mais realista de trabalhar seria com a participação de quem conhece o dia a dia das escolas e da comunidade”, explica Maria.

Para ouvir as ideias de pais, alunos e lideranças locais, a equipe do Plano Municipal de Educação (PME) realizará uma série de audiências públicas durante o mês de março, abrangendo todas as regiões. Dia 16, o encontro será no Centro Comunitário da Barra Velha, dia 17 no Salão Paroquial da Região dos Lagos e dia 18 no Centro Catequético da Zona Sul. Dia 19, a reunião será no Centro Comunitário, no Centro da cidade, 24 no Centro Multiuso da Lagoa dos Freitas, 25 no Salão Paroquial em Pedreiras e 26 em Urussanga Velha, no Salão Paroquial. As reuniões iniciam às 19h e encerram às 21h.

Como fica a comissão:

Maria Aparecida Luciano, presidente do Conselho Municipal de Educação – coordenadora

Liene Silveira, da secretaria de educação – membro

Alberto de Souza, contador da Prefeitura – membro

Aline de Bem de Carvalho, representante do Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão – membro

Isabel Cristina da Silva, representante dos professores da rede estadual no conselho municipal – membro

Luis Carlos Pinto, representante da Câmara de Vereadores – membro.