Executivo reforça pedido por mais segurança no Balneário Rincão

O prefeito Décio Góes, em viagem a Brasília esta semana, demonstrou preocupação diante dos fatos ocorridos no Balneário Rincão, e reforçou o pedido por mais segurança junto às autoridades responsáveis. O líder do Executivo entrou em contato com a delegacia local, o comando de Içara e ainda com os órgãos de segurança do Estado.

Em conversa com o delegado Leandro Klug e o sargento Romelano Onofre, Décio colocou a Administração Municipal à disposição dos profissionais da segurança, além de prestar solidariedade após os ataques registrados essa semana. O tenente Maycon Prudêncio Joaquim, que está no comando regional de Içara, também foi contatado, que se comprometeu a reforçar a segurança no Balneário Rincão.

Ainda durante a viagem de trabalho, Décio solicitou uma audiência com o governador Raimundo Colombo, juntamente com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba. Desde o início de sua gestão, o líder do Executivo tem buscado reforço no efetivo de Balneário Rincão.

Junto às autoridades de segurança que atuam no município, o prefeito reiterou a importância do projeto Vizinho Solidário, que é desenvolvido em Pedreiras, e poderia ser estendido às demais comunidade como reforço na prevenção da violência. Esse projeto consiste em os vizinhos se comunicarem entre si, e se avisarem caso algo suspeito ocorra na casa do outro. Esse projeto é simples e sem custos, já que não é necessário nenhum tipo de equipamento especial.