Quase 500 mulheres participam do Café com Elas

Com uma programação voltada especialmente para o Dia Internacional da Mulher, a Administração Municipal de Balneário Rincão realizou na tarde deste domingo, 8, o Café com Elas. Quase 500 mulheres participaram do encontro, que contou com palestra, show de humor, sorteio de brindes, apresentações de balé e serviços de saúde e beleza. Ao final, foi servido um café e entregues lembrancinhas confeccionadas por alunos da rede municipal.

Na abertura do evento, a primeira-dama Mariza Góes pediu um minuto de silêncio em homenagem à família de Vivian Laís Philipi, vítima de violência contra a mulher cuja história comoveu a todos essa semana, propondo uma reflexão sobre o respeito. O prefeito Décio Góes, que também participou do encontro, destacou a importância da mulher na sociedade. “Vocês são o pilar da nossa sociedade, têm um olhar diferenciado sobre a vida, a fraternidade, a solidariedade, o amor. Vocês todas são muito especiais para nós”, destacou Décio.

Ainda durante a tarde, as mulheres aproveitaram para cuidar da saúde e da beleza. Maquiagem, manicure, depilação facial, limpeza de pele e outros mimos estavam à disposição das convidadas, além de uma sessão de Reiki e a realização de exames rápidos de hepatite, HIV e sífilis. A dona de casa Bárbara Pereira aproveitou a chance e recebeu uma bela maquiagem. “Estou há quatro meses morando no município, é o primeiro evento que venho e adorei. É um belo momento pra gente se integrar e nesse caso, ter um dia só nosso, com o marido em casa cuidando dos filhos”, divertiu-se Bárbara.

O DJ Lucas animou a festa, que teve ainda uma palestra com a jornalista Janete Triches, apresentação do grupo da Culture Soul Companhia de Artes, de Içara, e uma esquete teatral de humor com a personagem Dona Arlinda, uma simpática senhora que já passou dos 60 anos e tem muita história para contar. O Café com Elas foi realizado pela Prefeitura em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.