Sede administrativa e Central do Cidadão são inauguradas

Diz o ditado que quem casa quer casa. O Balneário Rincão, agora emancipado, mostrou as novas dependências para os rinconenses e toda e região na noite da última sexta-feira. A consolidação da nova estrutura, permitirá não só o melhor atendimento á população, como um maior planejamento em torno de ações e projetos que atendam os anseios do novo município.

Além da sede principal, onde funcionarão as secretarias, a Central do Cidadão, que vai concentrar todo o atendimento e serviços de protocolo, também foi apresentada durante o ato de inauguração. Com a presença de representantes da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), o prefeito Décio Góes e o vice, Olírio José Lino, também assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a elaboração do Código Tributário.

“Embora ainda seja provisória, o fato é que agora temos casa. Na sede administrativa funcionará o cérebro da Administração Municipal. Aqui serão pensados todos os projetos e o planejamento do nosso governo”, anunciou o prefeito. Ele também acrescentou que teve conversa com o Secretário Estadual de Assistência Social, João Cândido, que prometeu a regulamentação dos lotes irregulares existentes no Balneário Rincão, através do Programa Lar Legal. A estimativa é que pelo menos dois mil lotes estejam irregulares.

O vice-prefeito Olírio José Lino falou sobre a importância da inauguração para a população. “Éramos prefeito e vice sem teto. Hoje estamos inaugurando a casa do povo. Deus fez a parte dele fazendo seis lagoas e uma orla inteira. Com união, também faremos a nossa parte”, disse o vice-prefeito.

Décio e Lino anunciaram o lançamento da primeira edição do Jornal O Município, que servirá para a divulgação das ações desempenhadas pela Administração. “Será uma das ferramentas para a nossa prestação de contas”, completou a prefeito, que também fez um balanço dos 120 dias.

Duplamente abençoados

Antes da inauguração e realização da Julifest, o Município recebeu benção especial do Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e do pastor Adriano Aureliano. Eles fizeram oração pela frota, funcionários e novas sedes.

Com a presença de moradores e autoridades locais e regionais, o prefeito, o vice e a equipe de secretários abriu as portas da nova sede e mostrou todos os setores para os presentes. Também participaram do ato o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, o vice-prefeito de Urussanga, Luiz Henrique Martins, o Cuíca, o presidente da Amrec e prefeito de Forquilhinha Vanderlei Alexandre e o diretor geral da SDR, Henrique Guglielmi.