Ações em Brasília são explanadas em reunião de secretariado

O prefeito Décio Góes esteve em Brasília e Florianópolis na última semana. Durante a passagem pela capital federal, ele visitou a Câmara dos Deputados e Ministérios, onde fez pedidos e reivindicações de recursos para beneficiar o Balneário Rincão. Todas as ações foram explanadas na manhã desta terça-feira, durante a reunião com o secretariado.

O Chefe do Executivo informou que esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com objetivo de agilizar o processo de liberação das modificações na construção das Escolas da Barra Velha e da Zona Sul. A Secretaria de Direitos Humanos também foi visitada, objetivando a liberação do veículo e do kit para o Conselho Tutelar, que será atendido já nos próximos dias.

Nos Ministérios da Saúde, Cidades e Pesca e Aquicultura, o prefeito solicitou mais médicos para a saúde municipal, inscrever o município no cadastro nacional do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) e acompanhar o projeto do Restaurante-Escola, respectivamente. Finalizou o roteiro no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para ampliar a cobertura dos serviços sociais no Município.

De acordo com o relato do prefeito, a peregrinação também incluiu a Câmara dos Deputados, onde o Chefe do Executivo de Balneário Rincão visitou vários parlamentares, que se comprometeram em ajudar o novo Município. Ele esteve com os deputados federais Pedro Uczai (PT), Décio Lima (PT), Geovânia de Sá (PSDB), João Rodrigues (PSD), Ronaldo Benedet (PMDB), Esperidião Amin (PP), Cesar Souza (PSD), Celso Maldaner (PMDB) e Jorge Boeira (PP).

Na estadia, o prefeito e o diretor de Esportes, Valdir Damiani, também estiveram em encontro com o Ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos, para apresentar demandas e projetos. De acordo com o ele, a viagem foi essencial para o requerimento de recursos para o município. “No Ministério dos Esportes, solicitamos apoio para o Projeto Escola Integradora, recursos para a construção de um Centro Cultural Esportivo, com campo de grama sintética e também um Ginásio de Esportes para o município”, afirma Góes.